Home
 Fotos
 Viagens Nacionais
 Viagens Internacionais
 Viagens pelo Continente
 Século XXI
 Disney
 Viagens Rodoviárias
 Feriados Nacionais
 Expedições
 Ecológicos
 Cruzeiros Nacionais
 Cruzeiros Internacionais
 Carnaval Nacional
 Carnaval Internacional
 Reveillon Nacional
 Reveillon Internacional
 Formatura
 Lua de Mel
 Roteiros com Charme
 Ecoturismo e Aventura
 Resorts
 Spas
 Micaretas
 Eventos
 Hotéis
 Cadastro
 Passagens Aéreas
 Nova Friburgo Cultural
 Receptivo
 Vistos Consulares
 Contato
 
Rio de Janeiro


Serviços:

Chegou a grande oportunidade de tirar seus alunos da escola.
A nossa Agência de Viagens e Turismo preparou um programa especial para alunos de todos os níveis escolares. Em ônibus equipados para o turismo com: banheiro, tv, vídeo, geladeira, aparelho para cd e poltronas reclináveis. Oferecemos vários pontos turísticos: culturais e de lazer para os alunos de sua Escola.
Nossos guias são treinados  e são cadastrados pela EMBRATUR.
Oferecemos serviço de bordo e cortesia para dois professores acompanhantes.
Aqui a ESCOLA reúne seu grupo, faz seu roteiro e nós fazemos o restante do trabalho.
Seus alunos poderão vivenciar o que já viram nos livros.
Ligue para nós. Nosso agente de viagens o visitará.
 





Dicas Locais:


Pão de Açúcar
Um dos principais pontos turísticos do Rio, a montanha do Pão de Açúcar está localizada na Baía de Guanabara. O famoso bondinho leva o visitante ao topo dos 396 metros de altura da montanha, proporcionando uma linda vista da “Cidade Maravilhosa”. Além disso, o local dispõe de bar, restaurante, lojas de lembranças e Concha Acústica, onde são realizadas festas, espetáculos musicais e outras atividades.

Cristo Redentor
É no alto dos 710 metros de altura do Morro do Corcovado que está localizado o maior cartão postal do Rio e do Brasil, o Cristo Redentor, que com seus braços abertos dá as boas vindas aos visitantes e abençoa a cidade.
De carro ou de trem da Estrada de Ferro do Corcovado, os caminhos, que atravessam a floresta, proporcionam uma vista privilegiada da cidade.

Jardim Botânico
Um dos mais belos jardins da cidade, o Jardim Botânico, tem como principal atração as palmeiras imperiais, semeadas pelo Príncipe-Regente D. João VI, em 1809. Seus 41 hectares abrigam alguns dos principais exemplares da flora brasileira e mundial, são orquídeas, vitórias-régias, bromélias, flamboyants, vasta folhagem tropical e árvores seculares. Este é o lugar preferido dos estudiosos, dos amantes da natureza, dos namorados e de todos aqueles que procuram tranqüilidade e paz.

Jardim Zoológico
Com uma área de 138 mil metros quadrados, mais de 2.100 animais entre répteis, mamíferos e aves e cerca de 400 espécies; o zôo do Rio possui o maior plantel de primatas brasileiros e a maior coleção de aves expostas do país. O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro é o mais antigo do Brasil. O Zôo carioca oferece uma mistura única de história, fauna exuberante, ecologia e muito verde. No setor de fauna reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o urubu-rei, a ararajuba, mico leão dourado, a arara azul, a harpia, o jacaré-de-papo-amarelo e o rinoceronte branco. Outras boas atrações do Zoológico são: a Casa Noturna que abriga animais de hábitos noturnos como morcegos, ouriços, preguiças reais e tatus; e Vivendo Aves, viveiro de 1200 m² onde o público pode entrar e ter contato mais próximo com diversas espécies de pássaros. Uma das imagens mais marcantes é o imponente portão construído em sua entrada.

Planetário
Equipamentos modernos mostram os movimentos de planetas e estrelas. Uma viagem ao espaço.

Mosteiro de São Bento
Fundado em 1590 por monges vindos da Bahia, o Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro foi construído em pleno centro da grande metrópole, ainda assim, é um lugar de silêncio, paz, oração e trabalho, que se traduz em diversas atividades mantidas regularmente. As duas principais são as celebrações diárias do Ofício Divino e da Missa, com canto gregoriano. Além disso, funcionam dentro da Abadia: o Colégio de São Bento, as Edições Lumen Christi, a Escola Teológica, a Casa de retiros de Emaús, a Obra Social São Bento.

Museu da República
Foi a residência oficial do Presidente da República, enquanto a cidade do Rio de Janeiro foi a Capital Federal. Hoje, apresenta coleção de objetos do período republicano. A grande atração é o quarto, intacto, onde o Presidente Getúlio Vargas se suicidou, em 1954.
Antigo palácio do Catete, sede da Presidência de 1897 a 1960 quando foi transformado em museu.

Museu Nacional
Antiga residência da Família Imperial, expõe uma coleção de 130 mil itens, inclusive peças da época do descobrimento do Brasil, em 1500, até a Proclamação da República, em 1889. É o mais importante museu da América do Sul.
Criado em 6 de junho de 1818 por D. João VI, com o nome de Museu Real, é atualmente o maior museu de história natural da América Latina, com quase 4 milhões de peças. Destas, 10 mil estão em exposição, entre eles alguns fósseis de animais e plantas pré-históricas.

Museu de arte moderna - MAM
Apresenta os melhores trabalhos de artistas contemporâneos brasileiros, algumas obras de Picasso, Braque e Matisse. Acervo de mais de 2 mil peças, entre pinturas, esculturas, gravuras e instalações de artistas estrangeiros e nacionais. Realiza exposições temporárias. Também sedia mostras de fotografia, design e decoração.

Museu Nacional de Belas Artes
Este museu conta com 14.429 peças, reunindo uma importante coleção de arte brasileira e estrangeira do século XIX. Um grande conjunto de gravuras e desenhos, brasileiros e estrangeiros, completa o acervo do museu. Nas dependências do Museu funcionam galerias de exposição permanente, como a galeria perimetral do terceiro piso, que mostra uma seleção dos séculos XVII, XVIII e XIX, a galeria de arte brasileira do século XX e a galeria do século XXI, destinada à arte contemporânea. Nesses espaços pode-se apreciar uma síntese da evolução das artes plásticas no Brasil.

Museu histórico nacional
Criado em 1922, seu acervo de, mais de 287 mil itens, compreendendo coleções de arte sacra, artes decorativas, armas e munições e a maior coleção de numismática da América Latina. Tem também biblioteca e arquivo histórico.
Contém uma coleção de objetos históricos, esculturas, mobiliário do período colonial, assim como, mapas, pinturas, armas, armaduras, pratas e porcelanas.


Copacapana
A praia mais conhecida do Rio é chamada também de “Princesinha do Mar”. Com todo o seu encanto, nesta praia tem sempre algo acontecendo, de dia ou a noite, não importa a hora, o calçadão e os bares estão sempre cheios de gente de todos os cantos do país e do mundo.

Centro Cultural Banco do Brasil
A casa em estilo colonial, que inicialmente foi adquirida para abrigar a sede do Banco do Brasil, foi evoluindo e hoje é um prédio que mantém suas características originais e abriga um dos acervos culturais mais importantes do país, o Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB. A mais avançada tecnologia de controle e pesquisa de documentos e livros é encontrada na biblioteca, enquanto a história da evolução econômica do Brasil é contada por meio de suas moedas, que podem ser visitadas em uma exposição permanente.

Ilha Fiscal
Palco do último baile da monarquia, realizado em 9 de novembro de 1889, a Ilha Fiscal, na Baía de Guanabara, passou por trabalhos de restauração para se transformar em um espaço cultural diferenciado. O castelo em estilo gótico provençal, projetado pelo engenheiro José Adolfo Del-Vecchio, demorou quase 10 anos para ser construído, sendo inaugurado em 27 de abril de 1889. O prédio exibe colunas de granito e vitrais adornam todas as janelas. A parte mais luxuosa é o torreão, com pinturas murais e vitrais retratando D. pedro II e a princesa Isabel.

Fortaleza de Santa Cruz
A origem da Fortaleza de Santa Cruz remonta a uma fortificação improvisada pelo militar francês Nicolau de Villegaignon na entrada da baía em 1555. Tomada por Mem de Sá dois anos mais tarde, foi ampliada e utilizada contra invasões francesas e holandesas. Usada como presídio, recebeu figuras ilustres, como José Bonifácio de Andrada e Silva, Bento Gonçalves e Euclides da Cunha.

Teatro Municipal
Desde sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o maior e mais luxuoso teatro da cidade, tem sido o local preferido das celebridades da música, da dança e da representação para se apresentar aos cariocas. Construídos entre 1905 e 1909, o Municipal evoca, em menor escala, a Ópera de Paris, em estilo eclético, bem ao gosto da época. As pinturas principais são de Eliseu Visconti - teto e pano de boca - e  de Rodolfo Amoedo. Com 4.220 metros quadrados de área construída, paredes de granito até o primeiro andar, o Teatro Municipal tem capacidade para 2.357 lugares, divididos em 22 frisas, 12 camarotes, 530 poltronas na platéia, 400 poltronas no balcão nobre, 550 no balcão simples e 723 nas galerias.

Maracanã
Maior palco de futebol brasileiro, com quase 200mil metros quadrados de área total, o Maracanã foi construído em 1950 para ser o maior estádio do mundo, título que ainda detém. O passeio é feito com guia, há um bilíngue, e incluí vestiários, sala de aquecimento e cadeiras cativas, de onde se tem a melhor vista do estádio. Dispõe de lanchonete e loja de material esportivo. O visitante ainda pode conhecer o Museu Mané Garrincha, que possui acervo de fotos e objetos ligados ao esporte no Brasil e biblioteca especializada no tema.

Forte de Copacabana
O Forte de Copacabana foi palco do episódio histórico dos "18 do Forte", em 1922, quando jovens tenentes se rebelaram contra o governo de Epitácio Pessoa e foram massacrados. Os únicos sobreviventes foram os tenentes Eduardo Gomes e Siqueira Campos, que ficaram muito feridos.
Sua construção começou em 1908 e terminou seis anos depois. Para tanto, foi demolida a igrejinha de Nossa Senhora de Copacabana, que deu origem ao nome do bairro. Cosntruído em forma de casamata, chegou a ser considerado a mais moderna praça de guerra da América do Sul, com paredes externas com 12 metros de espessura.

Terra Encantada
O tema do parque é o Brasil, contato por meio de sua cultura, raças e meio ambiente. A arquitetura reproduz as influências das culturas africana, indígena e européia. Os brinquedos, similares aos dos parques da Flórida, incluem corredeiras, montanhas russas, um elevador que despenca de uma altura de 22 andares e um simulador à maneira dos cinemas 180º. O Terra Encantada possui também uma área com brinquedos somente para crianças.

Rio Water Planet
Inspirados nos parques aquáticos americanos, possui 20 atrações, como tobogãs, corredeiras e piscinas. Crianças podem brincar em brinquedos menores, especialmente construídos para elas.

 

 
Observações Importantes | Contrato | Voltar ao Topo | Home    
© 2004 - 2017 Tako Travel Agência de Viagens e Turismo - Todos os direitos reservados